(62) 3204-2499
(62) 99900-0965

Usinas de Asfalto Gravimétricas

Usina Gravimétrica BE TOWER

A nova geração de Usinas de Asfalto MARINI foi projetada para combinar as características tradicionais de desempenho e tecnologia com elevados níveis de resistência além de fácil utilização e manutenção, mantendo toda a simplicidade essencial.

Um conceito de projeto totalmente novo

Esta última adição à família MARINI, uma série de usinas de asfalto de até 160 t/h é o modelo de Usina Gravimétrica ideial para o mercado brasileiro. Na nova BE TOWERencontramos a eficiente e compacta torre de secagem e filtragem capaz de garantireconomias de energia significativasapresentada em um layout totalmente novo e preparado para melhorias futuras, gestão da usina facilitada e uso reduzido de espaço no solo.

Essencial é o conceito chave!

Simples e essencialo plano perfeito para os clientes que precisam produzir massa asfáltica no menor tempo possível, onde quer que seja.

O design modular, mesmo na sua versão básicafornece todos os fundamentos necessários para a gestão e produção de misturas asfálticasÉ perfeito para os clientes que querem uma máquina moderna sem perder a confiabilidade e as vantagens das plantas tradicionais.

Transporte eficiente e montagem extremamente rápida

A BE TOWER define o conceito de transportabilidade com os seus módulos em dimensões para contêineres que tornam a transferência para uma operação um processo rápido, fácil e econômico – e, portanto, mais seguro. Todas as partes são protegidas de intempéries, danos acidentais e roubo de componentes.

Outro fator-chave desta nova usina é a sua montagem rápida para início da operação, com a consequente redução de custos para o proprietário, graças ao pré-cabeamento elétrico para cada módulo oferecendo as seguintes vantagens:

  • exigências de redução do solo (até 40% menos em comparação com uma usina tradicional com secador / filtro / recuperação de finos ao nível do solo)

  • sem helicoidais no solo

  • dutos de gases (curto e integrado em módulos)
  • base de aço para reduzir os trabalhos de engenharia civil onerosos

Máxima Flexibilidade e facilidade de manutenção

Para seu gerenciamento a usina possui espaços confortáveis, que permitem realizar operações de manutenção precisas, rápidas e completamente seguras.

Concebida para minimizar o tempo de treinamento de operadores e equipe no local, a usina é muito fácil de operar, para regime de trabalho constante, fabricada com materiais de alta qualidade e resistência.

Kits e opcionais

A qualquer momento, sempre que houver necessidade, podem ser adicionados opcionais, como alimentação de RAP para o misturador (até 40%), assim como kits de mistura de asfalto morno e muito mais.

A usina gravimétrica pode ser fornecida com silo de armazenamento de massa, instalado abaixo ou ao lado do misturador.

A cabine de controle é equipada com componentes altamente confiáveis, de longa vida útil, como o computador industrial à prova de poeira, que pode operar sob altas temperaturas de trabalho. O software é a confiável e comprovado CYBERTRONIC 500, que pode ser customizado e atualizado de forma rápida e barata.

Por que a nova BE TOWER é a usina gravimétrica certa para você

A BETOWER foi concebida pela MARINI para garantir um alto desempenho constante, e ao mesmo tempo oferecer um conteúdo de tecnologia e inovação onde a manutenção é facilitada para os técnicos da Usina.

Esta usina gravimétrica fornece excelente relação custo/benefício com baixos custos de transporte, montagem e manutenção. É certamente um investimento seguro e rentável, com a alta qualidade e a garantia MARINI.

BE TOWER 2000 – E 180 2000 P – E 206
Tambor secador – Tipo E 180 E 206
Comprimento 8.5 m 8.5 m
Diâmetro 1.8 m 2.06 m
Filtro de mangas
Área de filtragem 525 m² 663 m²
Ssilo de recuperação
de finos abaixo do filtro
22 t 26,5 t
Torre de mistura
Compartimentos abaixo da Peneira 4 or 5 compartimentos
Área total da peneira 20.8 m² (5 sel)
Capacidade de armazenamento
do silo de agregados quentes
20 t or 52 t
Capacidade do misturador 2,000 kg
Produção nominal
a 3% de umidade (ΔT 140°C)
150 t/h 160 t/h
Produção nominal
a 5% de umidade e (ΔT 140°C)
120 t/h 160 t/h
Solo de armazenagem
de mistura asfáltica /
Compartimentos
Descarga direta no caminhão
abaixo do misturador, 1 x 30 t;
abaixo do misturador, 2 x 30 t;
abaixo do misturador, 2 x 70 t;
lateral, 2 compartimentos 36+45 t

Usina Gravimétrica XPRESS

Esta usina gravimétrica móvel de 200 t/h tem o ponto forte de ser transportável sobre pneusÉ a primeira usina gravimétrica a combinar a instalação rápida, com reduzidos de custos operacionais.

XPRESSpronta para produzir sem atraso

Seja qual for o local e a quantidade de locais de trabalho, se você estiver procurando por uma usina moderna, flexível e itinerante para ir mais longe, a MARINI tem a usina certa para você.
Com a Usina Gravimétrica Móvel XPRESS você consegue transportar de forma prática dos componentes da usina, sem exceder as dimensões de transporte rodoviárioem tempo recorde e sem escolta. A XPRESS pode ser montada ou desmontadarapidamente com a ajuda de um pequeno guindastesem afetar a qualidade das operações e com economia considerável.

Instalação Rápida

A operação de montagem é como uma verdadeira transformação do chassi principal da usina.

  1. A tela é eletricamente transportada para o topo da torre

  2. O chassi principal é levantado hidraulicamente

  3. O elevador é girado para alcançar a posição final

A sequência de operações é simples e o kit de auto-montagem evita a necessidade de contratar terceiros para concluir a instalação. A usina gravimétrica possui amplos espaços para acesso em toda a usina para garantir maior segurança e rapidez a todas as operações de manutenção.

Opcionais completos e alto nível de qualidade

A flexibilidade é uma prioridade absoluta para MARINI. Além de um sistema para a produção de asfalto espumado (AQUA Black®) quando se produz Asfalto Morno WMA a baixas temperaturas, a Xpress pode ser equipada com uma série de opcionais, desde o tradicional anel de reciclagem Marini até uma solução de reciclagem a frio no misturador. A XPRESS pode alcançar elevados níveis de reciclagem (entre 25% e 40% RAP) graças ao seu design inovador, o que é vantajoso, tanto em termos de custos como para o meio ambiente.

A MARINI combina tecnologia e experiência para alcançar a qualidade e confiabilidade em cada um de seus componentes. Xpress pode ser equipada com placas anti-desgaste MARINI ENDURANCE especiais, que podem resistir à abrasão por até seis vezes mais do que as placas feitas de material tradicional.

Dados técnicos

XPRESS 2500 – E 206 2500 P – E 220
Tambor secador – Tipo E 206 E 220
Comprimento 8,5 m 9,0 m
Diâmetro 2,06 m 2,20 m
Filtro de mangas
Área de filtragem 663 m² 750 m²
Torre de mistura
Compartimentos abaixo da Peneira 5 ou 5+1 compartimentos
Área total da peneira 26.9 m² (5 tamanhos)
Capacidade de armazenamento do silo de agregados quentes 19 t
Capacidade do misturador 2,500 kg
Produção nominal a 3% de umidade (ΔT 140°C) 200 t/h 200 t/h
Produção nominal a 5% de umidade e (ΔT 140°C) 160 t/h 200 t/h
Silo de armazenagem de mistura asfáltica / Compartimentos Descarga direta no caminhão ou
Lateral, 1 x 45 t